Por: Yago Souza
Meu Pai É Um Perigo ou no título original About My Father, é o novo filme da Paris Filmes, dirigido por Laura Terruso (Good Girls Get High). Mesmo sendo mais uma comédia “em família”, com uma fórmula já usada e abusada, o longa nada inovador, consegue ser um clichê que ainda da certo. Entretanto essa fórmula só se torna boa, por conta das ótimas atuações e de um roteiro divertido.
A trama do filme é a mais simples possível e a mais fácil de ser criada: Sebastian quer pedir sua namorada Ellie (Leslie Bibb), em casamento, mas para isso, precisa pegar o anel de casamento da sua avó, que está com seu pai Salvo Maniscalco (Robert De Niro). Entretanto, o patriarca só quer dá-lo, quando conhecer a família de sua nora. O que poderia acontecer de errado quando você junta uma família de classe média, com uma outra do alto padrão da sociedade? Exatamente… tudo.
Austen Earl e o comediante Sebastian Maniscalco, conseguiram fazer um roteiro bem engenhoso e encaixado. Nos 15 minutos iniciais ele é um pouco sem sal, e você chega a se questionar “será que esse filme vai ser engraçado?”, e a resposta é sim! Logo depois desse período inicial, o humor do longa-metragem surge natural e muito bem estruturado, com piadas nos momentos certos.
O ator Robert De Niro, como no filme, é descendente de italianos na vida real, e isso com toda certeza ajudou em toda sua caracterização e estruturação do personagem. Ele se mostra confortável com o papel, o que deixa claro a ótima escolha para o papel.
Sebastian Maniscalco, também participou como protagonista do filme e se mostra realmente é um comediante de primeira llinha. Sua química com De Niro é impressionante, parecendo que eles realmente são pai e filho.
Infelizmente, o resto do elenco, composto por Brett Dier (Jane the Virgin), Anders Holm (Muppets e o Caos Elétrico), David Rasche (Succession), Kim Cattrall (How I Met Your Father) e Leslie Bibb (Homem de Ferro), acabou não sendo tão marcante. Entretanto, os atores não são ruins, mas a direção e o roteiro não conseguiram fazer um trabalho muito bom com eles, pois focam toda a estrutura da trama em Sebastian e seu pai.
Uma parte bem trabalhada, foi o choque de cultura que aconteceu entre as famílias, com o lado da família de Ellie, totalmente patriota e sua mãe atuando no governo do país, e na outra, Salvo Maniscalco, imigrante italiano que batalhou durante toda sua vida para dar boas condições para sua família.
A diretora Laura Terruso, coordena o filme de maneira simples e com boa qualidade, tendo ótimas transições de cenas no percorrer do longa e alinhando no time certo as piadas.
Meu Pai É Um Perigo, é um clássico “Sessão da tarde”, que consegue prender a atenção do público de maneira espontânea, mesmo não sendo nem um pouco surpreendente, é uma ótima opção de sempre reprisar com a família.
Comentários
Postar um comentário