Pular para o conteúdo principal

Meu Pai É Um Perigo | Crítica



Por: Yago Souza 

Meu Pai É Um Perigo ou no título original About My Father, é o novo filme da Paris Filmes, dirigido por Laura Terruso (Good Girls Get High). Mesmo sendo mais uma comédia “em família”, com uma fórmula já usada e abusada, o longa nada inovador, consegue ser um clichê que ainda da certo. Entretanto essa fórmula só se torna boa, por conta das ótimas atuações e de um roteiro divertido.


A trama do filme é a mais simples possível e a mais fácil de ser criada: Sebastian quer pedir sua namorada Ellie (Leslie Bibb), em casamento, mas para isso, precisa pegar o anel de casamento da sua avó, que está com seu pai Salvo Maniscalco (Robert De Niro). Entretanto, o patriarca só quer dá-lo, quando conhecer a família de sua nora. O que poderia acontecer de errado quando você junta uma família de classe média, com uma outra do alto padrão da sociedade? Exatamente… tudo.


Austen Earl e o comediante Sebastian Maniscalco, conseguiram fazer um roteiro bem engenhoso e encaixado. Nos 15 minutos iniciais ele é um pouco sem sal, e você chega a se questionar “será que esse filme vai ser engraçado?”, e a resposta é sim! Logo depois desse período inicial, o humor do longa-metragem surge natural e muito bem estruturado, com piadas nos momentos certos.


O ator Robert De Niro, como no filme, é descendente de italianos na vida real, e isso com toda certeza ajudou em toda sua caracterização e estruturação do personagem. Ele se mostra confortável com o papel, o que deixa claro a ótima escolha para o papel.


Sebastian Maniscalco, também participou como protagonista do filme e se mostra realmente é um comediante de primeira llinha. Sua química com De Niro é impressionante, parecendo que eles realmente são pai e filho.


Infelizmente, o resto do elenco, composto por Brett Dier (Jane the Virgin), Anders Holm (Muppets e o Caos Elétrico), David Rasche (Succession), Kim Cattrall (How I Met Your Father) e Leslie Bibb (Homem de Ferro), acabou não sendo tão marcante. Entretanto, os atores não são ruins, mas a direção e o roteiro não conseguiram fazer um trabalho muito bom com eles, pois focam toda a estrutura da trama em Sebastian e seu pai.


Uma parte bem trabalhada, foi o choque de cultura que aconteceu entre as famílias, com o lado da família de Ellie, totalmente patriota e sua mãe atuando no governo do país, e na outra, Salvo Maniscalco, imigrante italiano que batalhou durante toda sua vida para dar boas condições para sua família.


A diretora Laura Terruso, coordena o filme de maneira simples e com boa qualidade, tendo ótimas transições de cenas no percorrer do longa e alinhando no time certo as piadas.


Meu Pai É Um Perigo, é um clássico “Sessão da tarde”, que consegue prender a atenção do público de maneira espontânea, mesmo não sendo nem um pouco surpreendente, é uma ótima opção de sempre reprisar com a família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Samara de O chamado | Conheça história da personagem!

Por: Pedro Henrique Candido História inicial da Samara A história da Samara, personagem icônica do filme "O Chamado", é uma das mais envolventes e assustadoras do cinema de terror. A sua origem trágica e a sua habilidade sobrenatural fazem dela uma figura temível e imprevisível, que conquistou fãs em todo o mundo. A história de Samara começa com Anna Morgan, uma jovem que sofreu abuso físico e emocional nas mãos de seu pai. Anna vivia em uma ilha isolada com seu pai e sua mãe adotiva, e começou a desenvolver poderes sobrenaturais, que culminaram na morte misteriosa de seu pai. Após a morte de seu pai, enviaram Anna a um orfanato, onde a maltrataram e a isolaram. Lá, ela se tornou obcecada com a ideia de ser mãe, e quando Richard Morgan e sua esposa adotaramm, ela deu à luz. Posteriormente, sua filha se chamaria Samara. Richard e sua esposa não sabiam da história sombria de Anna, e começaram a notar comportamentos estranhos em Samara. Histórias paranormais da Samara A menina p...

6 Motivos que Tornam a Indústria Cinematográfica uma das Mais Lucrativas do Mundo

Créditos: Krists Luhaers/ Unsplash Por: Yago Souza  A indústria do cinema se iniciou em 1895, quando os irmãos Louis e Auguste Lumière projetaram um filme pela primeira vez (A Saída dos Operários da Fábrica Lumière), em um café em Paris. Desde a primeira exibição esse mercado tem só crescido, e se tornou o maior espetáculo audiovisual do mundo e um dos mais rentáveis. Mas será que esse mercado continuará crescendo nos próximos anos?  Neste artigo, vamos apresentar 6 motivos para você investir na indústria cinematográfica em 2024, com base em dados, análises e projeções de especialistas. Confira! 1. Crescimento Sustentável: Esse mercado vem crescendo consideravelmente por conta da “necessidade” do público de novas produções audiovisuais nas telonas. O aumento da inclusão social em filmes, ajudou demais esse cenário de elevar todo o setor, impulsionando cada vez mais representatividades de pessoas LGBTQIA+, negras, asiáticas e deficientes físicos. Além disso, outros fatores que ...

Aberfan é o melhor episódio de The Crown, segundo IMDB!

Por: Pedro Henrique Candido Segundo IMDB, o episódio Aberfan da terceira temporada é o melhor da série. The Crown lançou 50 episódios em cinco temporadas, mas o episódio "Aberfan", ainda detém a classificação máxima da série de 9,3/10 no IMDB. Outros episódios chegaram perto dessa classificação de 9,3, mas nenhum conseguiu superar "Aberfan" nas duas temporadas seguintes. Além disso, a sexta temporada será a última da série e provavelmente terá 10 episódios, assim como todas as temporadas anteriores. Isso oferece a chance de lançar outro episódio com uma classificação tão alta ou até mesmo superior a "Aberfan". The Crown apresentou muitos episódios memoráveis, como "Tywysog Cymru", "Vergangenheit" e "Dear Mrs. Kennedy", que estão entre os três mais próximos de "Aberfan". Tais capítulos, estão com uma pontuação de 9,1 no IMDB. "Aberfan" foi um ponto alto importante na terceira temporada, após a estreia da tem...